segunda-feira, 23 de maio de 2016

AVALIAÇÃO DA PESQUISA DIFUSORA II – LARISSA EM POSIÇÃO DIFERENTE DO FAVORITISMO DE 2012

EX-DEPUTADA ESTADUAL NÃO APARECE BEM NO REQUISITO REJEIÇÃO E NA PESQUISA ESPONTÂNEA
Larissa-Rosado-Frente-Popular-Mossoró-Mais-Feliz-2


 Sem mandato e sem favoritismo. Esta é a situação da ex-deputada estadual, Larissa Rosado (PSB), neste período de pré-campanha eleitoral de 2016.
Ao contrário do que ocorreu há quatro anos, quando era deputada estadual e aparecia como favorita e liderando todas as pesquisas eleitorais, inclusive, a partir da pré-campanha de 2012, Larissa, aparece agora, em posição bem menos confortável. 
Como agravante, no pleito de 2012, a despeito de todo o favoritismo, Larissa acabou sendo derrotada pela então candidata do DEM, a ex-prefeita Cláudia Regina – que foi afastada no primeiro ano do mandato -, pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a pesquisa encomendada pela Rádio Difusora de Mossoró – AM 1.170khz, realizada pelo Instituto Perfil, e, divulgada no sábado, 20, Larissa Rosado não tem muito o que comemorar.
O único resultado positivo pontuado pela pré-candidata do PSB, em três perspectivas mais relevantes apresentadas no levantamento Difusora/Perfil,com seu nome foco, foi na Pesquisa Estimulada. Com 14h,06% das intenções de votos, Larissa ocupa o segundo lugar.
Superada pela ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que teve mais do triplo de suas intenções, com 47,03%, Larissa superou o empresário Tião da Prest, que marcou 12,50%, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, com apenas 2,48%, e outros pré-candidatos menos “votados”.
ESPONTÂNEA – Ao contrário da Estimulada, na Pesquisa Espontânea, Larissa, com apenas 4,43%, caiu para o terceiro lugar, perdendo a segunda posição para o empresário, Tião da Prest, que contabiliza 7,39%. Aqui, a exemplo da Estimulada, quem lidera, e também com folga, é Rosalba Ciarlini.
Chama a atenção o fato de Larissa Rosado ter disputado as últimas sete eleições – proporcionais e majoritárias -, e ainda assim, ter sido desbancada neste item, pelo empresário Tião da Prest, que nunca disputou um pleito e teve seu nome lançado há apenas alguns meses.
REJEIÇÃO – A ex-deputada estadual, Larissa Rosado, também não aparece bem na foto, no quesito rejeição. Ela está em segundo lugar, com 15,63% de rejeição, atrás do prefeito Francisco José Júnior, o campeão, com 53,12%.
Outro fator relevante é que na rejeição, Larissa aparece com o dobro do índice de Rosalba Ciarlini.Isto, a despeito de Rosalba ter deixado o Governo do Estado com certo desgaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário