quinta-feira, 17 de março de 2016

Presidente da Assembléia do RN suspeito de corrupção passiva assina ficha do PSDB Blog do VT

Presidente da Assembléia do RN suspeito de
corrupção passiva assina ficha do PSDB
ezequiel e gustavo 3
O PSDB do Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta quarta-feira (16) a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, que foi por corrupção passiva pelo Ministério Público Estadual. O novo tucano nega ter cometido o crime e o processo aguarda julgamento do Tribunal de Justiça do RN.
O Ministério Público Estadual pediu a perda do mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Ele foi denunciado por corrupção passiva no caso da operação Sinal Fechado que investigou fraudes na implantação da inspeção veicular no Rio Grande do Norte.
Ezequiel e Gustavo 2
Ao fim da denúncia, o MP aponta "como efeito da condenação imposta ao denunciado Ezequiel Ferreira de Souza, a perda do mandato eletivo ou função pública de deputado estadual". De acordo com a denúncia, o atual presidente da ALRN teria recebido R$ 300 mil para agilizar a tramitação do projeto de lei que instituía a inspeção veicular obrigatória no RN.
Segundo a denúncia do MP, Ezequiel teria recebido R$ 300 mil para agilizar a tramitação do projeto de lei que que instituía a inspeção veicular obrigatória no RN. O dinheiro, ainda de acordo com a investigação, teria sido pago pelo advogado George Olímpio, considerado o mentor dos esquemas de corrupção no Detran do RN que resultaram na operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011.
Segundo o MP, o valor teria sido pago em duas parcelas. A primeira parcela foi paga no dia em que o projeto de inspeção foi aprovado, em 2009. A segunda foi quitada quando o edital da licitação foi lançado, em 2010.
FILIAÇÕES
Os deputados Gustavo Carvalho e José Dias, comporão a bancada tucana na casa. O ato de filiação dos dois parlamentares foi realizado no gabinete da liderança do PSDB no Senado, e contou com a presença de líderes nacionais da legenda.
Estiveram presentes no ato, além do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Estado, os senadores Aécio Neves, Cássio Cunha Lima, José Serra e Antonio Anastasia, e os deputados Antonio Imbassahy e Carlos Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário