sábado, 5 de dezembro de 2015

Reitor da Ufersa classifica de boato a notícia de


 
que curso de Medicina de Assú vai para Mossoró
000Reitor Ufersa
O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, garantiu hoje ao Blog do VT, que até o próximo ano, o Ministério da Educação (MEC), deverá autorizar o funcionamento do curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Assú e classificou de boato a informação divulgada de que o curso de Medicina do Assú vai para Mossoró.
Ele explicou que a autorização do Curso de Medicina da Ufersa, publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), autorizando a oferta de 80 vagas anuais para o Campus de Mossoró, não tem nada a ver com o curso de Medicina do Assu. O reitor afirmou que está previsto dois cursos de Medicina, um para Assú e outro para Mossoró.
Segundo o professor José de Arimatea, o curso de Mossoro saiu primeiro porque estava previsto antes do que o curso de Medicina do Assú. Ele contou que a senadora do PT, Fátima Bezerra tem se empenhado nessa luta e destacou que para o Assu, não será apenas um curso de Medicina, mas sim, um Campus de Ciências da Saúde.
Escute abaixo a entrevista com o reitor da Ufersa

Em contato com o Blog do VT, o prefeito do Assú Ivan Júnior afirmou que ficou muito triste com essa torcida política contra a cidade, para que o Campus de Ciências da Saúde da Ufersa, não seja viabilizado, mas ele afirmou que a força do bem, vai vencer a vontade do mal.
Fonte: Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário