quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Deputado pede que auxílio moradia seja suspenso em 2016


Em intervenção hoje em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) pediu uma demonstração de desprendimento e bom senso de membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça e Ministério Público (MPRN).
Nelter vê a legalidade como descabida no atual momento financeiro (Foto: João Gilberto)
Segundo seus números, cerca de R$ 22 milhões anuais, de auxílio moradia, dariam para perfurar e equipar muitos poços para fornecimento de água a agricultores  que não conseguem recursos para furar e instalar poços no interior.
Para ele, o benefício deveria ser sustado pelo menos temporariamente.
Agricultores
“Recebi, na semana passada, 16 pequenos produtores do Vale do Açu que estão sendo cobrados por uma dívida contraída para o auxílio do plantio de bananas, mas estão sem condições de honrar essas dívidas. Eles foram proibidos de usar água para irrigação além de três noites, segundo a determinação da Agência Nacional das Águas. Fomos pleitear uma máquina para que se conseguisse perfurar 10 poços e a resposta foi que só tinha condições de fazer isso no mês de fevereiro”, destacou.
O parlamentar calculou que o valor pago em auxílio moradia é suficiente para perfuração de 700 poços e sugeriu a suspensão, para 2016, desse benefício.
“O governo diz que não tem dinheiro para gastar com poços tubulares, mas a gente observa um gasto de 22 milhões com pessoas que já tem condições financeiras mais confortáveis. Eu sei que isso é legal, mas é uma legalidade que deveria ser suspensa”, afirma.
Categoria(s): Administração Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário