sábado, 10 de outubro de 2015

IDEMA E POLÍCIA AMBIENTAL EM PENDÊNCIAS

tulio_lemos

Os constantes desvios feitos por carcinicultores nas proximidades do local de captação da água que vai para Macau, no Rio Piranhas/Assu, na cidade de Pendências, provocou a reação dos órgãos ambientais.
Em conversa na tarde desta sexta-feira com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, fui informado que o IDEMA vai intensificar fiscalização nos locais onde estão sendo feitos bombeamentos irregulares para criadores de camarão e irrigantes.
Na próxima terça-feira, o IDEMA e a Polícia Ambiental vão percorrer as margens do rio em busca de locais onde estão retirando água sem a devida licença de permissão.
A retirada da água por carcinicultores ocorre no curso do rio antes do local de captação da estação de tratamento da água que é levada a Macau. Com isso, diante do baixo volume que tem sido liberado pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a água que deveria ser puxada para bombeamento, tem sido reduzida demais, prejudicando o abastecimento da cidade de Macau.
O presidente da Caern também me comunicou que a nossa solicitação de instalação de uma bomba flutuante no local de captação da água para Macau, foi acatada pela empresa e deverá ser instalada na próxima terça-feira, o que vai evitar a escassez que vem ocorrendo nos últimos dias.
Vamos continuar lutando pela regularidade no abastecimento d’água de nossa cidade Macau.
Abraço a todos,
Tulio Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário