A nossa querida Carnaubais, chegará na próxima sexta-feira 18, aos seus 52 anos de existência parte de nossa história ficou destruída pela cheia de 1974. A partir de 1975, sobe a liderança do ex-prefeito Valdemar Campielo, se deu início o Nova Cidade de Carnaubais.
Força, perseverança, idealismo e trabalho, fizeram nós chegarmos a onde estamos. Tive a felicidade a confiança por três vezes, de administrar o nosso município. Onde pude contribuir realizando uma revolução na habitação, construindo os conjuntos: João Teixeira Filho, Valdemar Campielo e Núbia Lafayete, somando as demais casas construídas nas comunidades rurais chegando a marca de 800 residências.
Na educação: A Escola Abel, Zefa Xole, Frei Damião e a Creche modelo Profª Maria de Fátima Araújo. Além das reformas e ampliação das demais. Aos nobres professores, sempre foram respeitados e foi no nosso governo em 2003, que foram agraciados com um Plano de Cargos e Salário se constituindo o primeiro da região. Foi em nosso governo que foi realizado a primeira eleição direta para escolha de diretor da Escola Abel, se tornando Antonio Costa o primeiro diretor eleito no vale do Açu.
Há museu, momunentos histórico de Valdemar Campielo, Olavo Lacerda e João Maria Menezes. A guarda municipal, a filarmônica Avani Domingos Martins, as sextas culturais, a arborização, a reciclagem, o educar para reciclar, as feiras de negócios. Os shows, com os grandes nomes da música brasileira como: Zé Geraldo, Belchior, Geraldo Azevedo, Sirano e Sirino, Limão com Mel, Claúdia Barroso, Os Fivers, os Trepidantes, Zelito Coringa, Judson Medeiros e tantas e quantas bandas.
A equipe de futebol de salão feminino, campeã do Rio Grande do Norte, Nordeste e do Brasil, o título ganho a UNICEF de hospital Amigo da Criança, a implantação do Bradesco, Lotérica, caixa do Banco do Brasil e o Banco Comunitário de Carnaubais. Os projetos sociais: Cuandu, Peti, Agente Jovem, primeiro e emprego. Os cursos de qualificações profissionais.
Há querida Carnaubais, quanto tu ainda merece, quantos ainda há de virem e farão muito mais do que eu fiz, ficarei feliz, mas, é necessário que façam.
E as ruas calçadas, asfaltadas, as praças Olavo Lacerda no Pacheco, Manoel Pessoa na Cidade Histórica, e Dr. Arnóbio Abreu no Entroncamento, o Museu, a geração de emprego, a assistência Social. Parabéns, Carnaubais.
Postado por luizinho cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário