A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff atingiu em julho o índice de 7,7%, segundo pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Segundo a pesquisas 70,9% desaprovam o governo da petista. O resultado é o pior já registrado pela série histórica da CNT. Em março, Dilma tinha 10,8% de aprovação. A aprovação do desempenho pessoal dela é de 15,3%, contra 79,9% de desaprovação. Em março, esses índices eram de 19% e 78% respectivamente.
A pesquisa também demonstra que 62,8% dos entrevistados são favoráveis ao impeachment da presidente. Segundo o levantamento, 32,1% disseram ser contrários e 5,1% não souberam responder. Para os que são favoráveis à interdição da presidente, 26,8% citaram as pedaladas fiscais como justificativa para o impeachment; 25% disseram que a corrupção na Petrobras.
14,2% consideram irregularidades nas contas de campanha da petista, e 44,6% declararam que os três motivos são suficientes para retirar o mandato da presidente.
A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 16 de julho, em 137 municípios nas cinco regiões do país, em 25 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário