Prefeitura de Macau não realiza pagamento de salários de médicos e enfermeiros que cancelam cirúrgias devido a salários em atraso
Registramos no post abaixo a 200ª [ducentésima], cirurgia realizada no Centro Cirúrgico do Hospital de Guamaré, o que tem sido motivo de satisfação de todos os profissionais de saúde que trabalham naquele município, ao contrário do que tem acontecido com seu vizinho, município de Macau.
O nosso Periquito mais uma vez foi à campo e descobriu que médicos e enfermeiros de Macau não sentem a mesma satisfação que seus colegas servidores da prefeitura de Guamaré. É que lá, nas Terras das Marés, os profissionais além de terem equipamentos e remédios para auxiliar em seus trabalhos eles ainda contam com seus vencimentos pagos em dia. Já na Terra do Sal, a coisa não é bem assim.
Em Macau, segundo Periquito, médicos e enfermeiros estão com seus salários atrasados. A prefeitura deveria ter depositado os vencimentos dos profissionais no último dia 10 de julho, mas até agora só promessas.
Com o atraso no pagamento, foram suspensas todas cirurgias de hérnias, pacientes que se encontravam internados a espera da cirurgia foram liberados na tarde de ontem. Eles vão aguardar em casa a segunda ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário