terça-feira, 10 de março de 2015

LIÇÃO DE VIDA



Quem disse que tem idade certa para lutar pelos nossos direitos? DONA CELESTE DA COMUNIDADE DO PAI JOÃO EM CARNAUBAIS, é um exemplo de cidadã que reivindica seus direitos.

  Ontem durante a manifestação do MST de Carnaubais, que reivindicava a desapropriação das terras da fazenda arraial, zona rural do nosso município, que governo e INCRA têm custado a dar de fato ponto final nesta luta que é justa e democrática, pois a mais de um ano os assentados resistem ao tempo e a demora dos órgãos competentes. Em meio a gritos de lutas e palavras de ordem, consegui ver esta mulher de fibra, DONA CELESTE, que ao que me parece já é uma mulher de seus 70 anos, pois a conheço desde a minha infância e por quem tenho um respeito e admiração grandiosa, tanto pelo seu estilo de vida, como pela modéstia e simplicidade pela qual orienta sua vida, cheia de valores e crenças. Olhando o exemplo desta mulher negra, sábia e claro experiente, reporto-me ao grande exemplo de autoestima, determinação e coragem que acompanha esta mulher nordestina e varzeana que tem na mente, no corpo e nos traços físicos as marcas da resistência. Empunhando sua bandeira vermelha do MOVIMENTO DOS SEM TERRA, recordei-me que, como nossa juventude de hoje não tem a coragem, o desejo e o projeto de LUTAR POR IDEAIS próprios e sociais, em uma sociedade que torna-se plural ainda mais, pois os nossos direitos estão bem mais às claras do que no passado. Dona Celeste ontem deu um testemunho de que NÃO SE TEM IDADE CERTA PARA DESEJAR, LUTAR E CONSEGUIR O QUE SE DESEJA. Carnaubais, Dona Celeste precisa de pessoas assim: corajosas, determinadas e altivas como a senhora. Seu exemplo falou muito aos nossos corações e me deu uma vontade danada de reafirmar meus ideais, alguns adormecidos, outros precisando de revigoramento e a senhora veio na hora certa ajudar-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário