quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O "DESGOVERNO" DE JUNIOR BENEVIDES LEVA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO A ESTABELECER INDICATIVO DE GREVE NO INÍCIO DO ANO LETIVO

O "DESGOVERNO" DE JUNIOR BENEVIDES LEVA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO A ESTABELECER INDICATIVO DE GREVE NO INÍCIO DO ANO LETIVO

Servidores anunciam greve para segunda-feira


    De acordo com o blogueiro Toni Martins, os servidores reivindicam reajuste salarial no tocante ao cumprimento ao plano de cargos carreira e salários, tanto para ASG'S e o cumprimento do novo piso para os professores que é de 13%. Mas de acordo com o SINDICATO dos servidores o prefeito não se manifestou o que leva a crer que tal fato poderá desencadear uma grave por parte dos profissionais da educação e ano letivo poderá não começar nesta segunda-feira. Leia matéria na íntegra.

Comissão de frente aguarda posicionamento da gestão. 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais (Sindisec), convocou assembleia geral para esta segunda quarta-feira (25), com indicativo de greve dos professores e demais categorias da educação.  Cerca de 60 servidores estiveram presentes.


A paralisação prevista para segunda-feira, dia 2 de março, reivindica a questão dos reajustes de salários dos ASG´s, que segundo o sindicato estão desatualizados, bem como o plano de cargos, carreira e salários dos professores, e mais, reivindicam o piso salarial dos professores.

Os servidores decidiram cruzar os braços justamente no dia em que começa o ano letivo nas escolas da rede municipal. Segundo a presidente do sindicato, Francynaire Moura, a greve é por tempo indeterminado.

Queda de braço

A gestão pública que já recebeu a tabela de reivindicações não se manifestou ainda a respeito da pauta recebida.

Porta vozes do governo tem deixado claro que o município enfrenta problemas financeiros e não tem como atender os 13% exigidos pelos professores.

Um assessor da gestão adiantou que o setor contábil fará um levantamento sobre as receitas de janeiro e fevereiro, após entrar a próxima parcela do FPM nesta sexta-feira, podendo a partir daí apresentar uma contraproposta.

Em contato recente com nossa reportagem, o prefeito Junior Benevides afirmou que o propósito de sua gestão é respeitar a lei de responsabilidade fiscal, levando em conta que as despesas não se resumem a salários da educação, mas também vários setores que precisam de cobertura orçamentária.

Em tempo: Essa queda de braço, pelo que se pode entender, vai parar na justiça!


Postado por Toni Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário