sábado, 14 de fevereiro de 2015

Comissão busca melhorias para Hospital Regional TM


Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, estiveram reunidos hoje (13) em Natal com o secretário estadual de Saúde, José Ricardo Lagreca, para discutir os problemas que envolvem o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), de Mossoró. O secretário informou que o os medicamentos de baixa e média complexidade já foram repostos e que o estoque de maior complexidade foi solicitado, devendo chegar em 20 dias.
Quanto à falta de estrutura e os equipamentos quebrados, o Executivo disse que irá tentar conseguir os recursos.

Comissão foi recebida por Lagrega (à cabeça da mesa) em Natal (Foto: OAB)
O encontro com o responsável pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) ocorreu após a inspeção que a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró realizou no Hospital Regional Tarcísio Maia, no dia 6 deste mês. Entre os problemas verificados, a OAB constatou a falta de diversos tipos de medicamentos, aparelhos de exames parados por problemas técnicos e diversas falhas na estrutura do prédio, com goteiras dentro do repouso masculino da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Recursos federais
A Sesap informou que apenas os medicamentos mais simples foram repostos.
O secretário explicou para os membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró e da Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN que os medicamentos complexidade já foram solicitados e que deverão ser entregues ao hospital dentro de 20 dias. Quanto aos problemas estruturais e os problemas nos equipamentos, a resposta não foi tão positiva quanto a OAB esperava. Lagreca disse que irá buscar recursos junto ao Governo Federal para reformar o Hospital Regional de Mossoró e adquirir equipamentos novos e modernos, mas não apresentou um prazo concreto.
Participaram da visita de hoje os advogados Diego Tobias e Allen Medeiros, presidente e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, o jornalista Cezar Alves, que é membro consultor da comissão, e a advogada Mayara Acipreste, presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN.
Com informações da OAB.
Categoria(s): Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário