SEM FOCO EM AÇÕES E PROJETOS VIÁVEIS PARA O MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS, O PREFEITO JUNIOR BENEVIDES SÓ PENSA EM PÃO E CIRCO
Se OS CAVALCANTES E BENEVIDES fossem oposição ao sistema atual estavam aos berros nos quatro cantos da nossa terrinha, mas como são O NÚCLEO DA CÉLULA, participam da composição, recebem a seiva e ainda querem os frutos! Como as coisas mudam, quando SE ESTÁ EM JOGO OS SEUS INTERESSES!
Bom, Janeiro já terminou praticamente e nada ou sequer remoço de um "PACOTE" de ações ou projetos para Carnaubais. Tudo o que se ver é inercia e babaquice dando lugar a coisas mais sérias. O carnaval é uma festa já inclusa em nosso calendário a nível de país e a gestão deve sim promovê-la, mas não tê-la como o ápice das ações do ANO!
O desafio está posto e considero bem difícil sair frutos mais ousados e inteligentes da cartola de JUNIOR BENEVIDES. Planejamento e estratégias de ação, este só conhece em períodos de campanha!
E AS AÇÕES E PROJETOS? ONDE ESTÁ O PLANEJAMENTO ESTRATEGICAMENTE PENSADO?
Junior Benevides e seu secretariado está de mãos atadas! O que cada pasta tem pensado e priorizado? Uma gestão apelidada de popular e socialista, se quer ouve o povo. Isso mais parece um navio, com o casco furado e cada um tentando salva-se a seu modo e do jeito que pode.
O ano letivo está a praticamente um mês e onde estão as reformas, ampliações, a instalação de ar condicionado na maior escola do município, a Escola Abel? Vai funcionar do mesmo jeito do ano passado em salas quentes e sem ventilação? A Escola do Entroncamento vai continuar do mesmo jeito, caindo os pedaços e com infraestrutura precária para receber o alunado? Sem espaço de recreação e mais parecendo um "MUQUIFO"?
E a secretaria da SEMTHAS, que tem a frente a esposa do prefeito vai fazer o que para retomar as construções das casas populares e dar fim a peregrinação da mãe de família Marluce que vive perambulando de casa em casa de aluguel social, quando o governo lembra-se de pagar? Irá retomar os projetos sociais que MORRERAM BEM AOS PÉS DE JUNIOR BENEVIDES quando este era secretário da pasta? Irão continuar com o vale MISÉRIA DE R$:15,OO para os pobres? O esporte continuará com cara de amadorismo desolado e sem investimentos?
A farmácia básica irá continuar desassistida de medicamentos para os mais carentes?
E o dilema do tratamento da água, que é oferecida pelo sistema de adutoras do município?
Nossa cidade não tem se quer uma agência bancária para atender sua população. Alto do Rodrigues e Assú ainda são os destinos dos carnaubaenses no tocante a serviço bancário.
Carnaubais não atrai empresas de natureza alguma, ao contrário, não celebra nenhuma parceria.
Onde está a parceria com O SISTEMA "S" SEBRAE, SENAC, SENAI? Não tem planejamento e sim muito barulho e pouca música!
Carnaubais não tem um menor programa de incentivo a profissionalização dos nossos jovens. O que salva é o PRONATEC do governo federal, mas pensado e mantido com recursos locais ainda está muito longe de ser realidade.
Existem muitas outras realidades que necessitam urgentemente da atenção do poder público, mas parece-nos que estarão condenadas ao esquecimento, pois temos PREFEITO, ou ao menos ocupa a cadeira de, já administrar com seriedade e o mínimo de inteligência e responsabilidade é outra coisa.
Bom, não temos o necessário e o URGENTE, mas temos o PÃO E O CIRCO! Os dias de momo certamente irão apaziguar os anseios dos carnaubaenses, afinal de contas bebida e barulho servem para ENTORPECER!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário