terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Diretoria da Caern afirma não ter envolvimento com fraudes ou desvios


G1/RN – A diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirma que não tem envolvimento com fraudes em licitações ou desvio de recursos públicos, conforme aponta investigação feita pela Polícia Federal no estado. A nota, que nega qualquer participação em crimes, foi enviada à imprensa no final da manhã desta terça-feira (27), logo após tomar conhecimento da Operação Itaretama, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Natal. A operação, além de apontar possíveis irregularidades em contratos firmados pela Caern juntamente com prefeituras do interior, também revela a existência de direcionamento de contratos feitos pelo Dnocs.
Segundo a nota, “a Caern foi surpreendida com o seu nome em matérias relacionadas à Operação Itaretama da Polícia Federal. Sobre as obras citadas na operação, a Diretoria de Empreendimentos da Companhia declara não haver envolvimento com tais contratos investigados, e que não participou de processos licitatórios, e ainda não ser a empresa responsável pelas fiscalizações dessas obras”.
A Caern também afirma que cumpre rigorosamente a Lei de Licitações e que trabalha para garantir lisura em todos os processos que realiza. “A Companhia esclarece ainda que como empresa pública preza pela transparência, realizando todas as publicações que assegurem o conhecimento público. O bem estar da população e bom uso do dinheiro público são valores que permeiam todo e qualquer processo licitatório realizado pela empresa, assim como, o acompanhamento e fiscalização das obras realizadas sob sua responsabilidade”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário