sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ASSÚ 169 ANOS: PEÇA TEATRAL ENCERRA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

169 ANOS DSC_0115-tile
Nesta quinta-feira (30), depois de quase um mês de eventos, chega ao fim a programação especial montada pela Prefeitura de Assú para comemorar os 169 anos de sua emancipação política. O destaque nesse último dia será o espetáculo teatral “Contando e recontando as obras de Suassuna”.
Apresentado pelos alunos da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, dentro do programa Mais Educação, a obra será encenada às 19:30h no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, localizado na praça São João Batista, no centro de Assú.
“Será uma bela homenagem ao universo do escritor Ariano Suassuna, falecido recentemente e que nos deixou um verdadeiro manancial de bons personagens e texto”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura de Assú, Sandra Regina Meireles Holanda Alves.
Programação variada
Durante o mês de outubro, a Prefeitura e as suas secretarias movimentaram a cidade com diversas atrações e programação especial que privilegiou a diversidade cultural. “Trabalhamos em várias frentes e, acredito, conseguimos promover a cultura, o esporte e os bons valores nesse período. O assuense e os visitantes conferiram o melhor de nossa gente e de nossas tradições. Foi uma bonita programação e que superou as nossas expectativas, tanto de público presente como de participantes nos eventos e competições”, lembrou o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior.
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Daílson Machado, a programação montada atingiu toda a cidade e atraiu visitantes de outras regiões. “Nas competições esportivas, como o GP de Ciclismo e a 2ª Mini-Maratona, recebemos competidores de outras cidades do RN e até de outras regiões do país. Isso mostra a importância desses eventos e o seu reconhecimento por atletas do mais alto nível, suas federações e claro, toda a população que lotou as competições, incentivando os esportistas”, comentou.
O coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim, Renato Mark Wanderley, também comemorou os bons números alcançados no mês. “Outubro e a programação especial foram dois presentes para o Cine Teatro. Tivemos lotação máxima durante todas as apresentações teatrais e exposições. Desde os pequenos, muitos deles alunos da rede municipal de ensino, até o público mais adulto, conseguimos atingir bons resultados com os nossos espetáculos. Com toda certeza, essa é a prova viva que um público cativo existe e gosta sempre de novidades”, finalizou o coordenador do Cine Teatro.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário