terça-feira, 16 de setembro de 2014

Juíza de Fortaleza manda recolher edição

Justiça proíbe circulação da 'IstoÉ' a pedido
do governador do Ceará
cid-gomes
Cid afirma que está processando a revista por calúnia; advogado da 'IstoÉ' diz que vai recorrer da decisão
DIÓGENES CAMPANHA - Folha de São Paulo
A pedido do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), uma juíza de Fortaleza determinou a retirada de circulação da edição desta semana da revista "IstoÉ".
Reportagem da revista citou o governador do Ceará como um dos listados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como envolvido em um suposto esquema de corrupção na estatal.
Cid movera na sexta (12) uma ação cautelar contra a Três Editorial, que publica a "IstoÉ", para impedir a veiculação da revista que chegaria às bancas no fim de semana. A juíza Maria Marleide Queiroz, da 3ª Vara de Família de Fortaleza, deferiu uma liminar na noite de sexta-feira.
A editora foi proibida de comercializar a revista sob pena de pagar uma multa diária de R$ 5 milhões e foi instada a tirar de circulação os exemplares já distribuídos.
A magistrada decretou segredo de Justiça no processo.
A Três Editorial foi notificada no sábado (13), quando a revista já estava nas bancas. No site de "IstoÉ", o link para a reportagem diz que o texto foi retirado do ar por decisão da juíza: "A revista estuda medida judicial que garanta seu direito constitucional de informar à sociedade assuntos de interesse público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário