segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Indignação: Protesto contra dificuldades para servidores e promessas não cumpridas do prefeito

Indignação: Protesto contra dificuldades para servidores e promessas não cumpridas do prefeito

Joana Fernandes
















Responsável pela coordenação geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), Joana Fernandes trouxe a público, na última semana, a indignação do funcionalismo com a gestão Ivan Lopes Júnior (PROS), numa entrevista à Rádio Princesa do Vale.
A dirigente sindical fez graves acusações contra o governo municipal e que merecem ser alvo de apuração do Ministério Público do RN.
Por exemplo, disse que a administração impõe muitas dificuldades para a concessão de licenças e férias aos servidores públicos.
“(...) O pessoal tem direito a tirar suas licenças e não tá sendo aceito. Todo mundo luta pra tirar sua licença, só vão dar a licença quando a pessoa tá quase morto já. Isso é um absurdo! Não pode acontecer!”, desabafou a sindicalista.
 “(...) O pessoal quer gozar suas férias, tira com três férias, principalmente com uma vencida já. Porque quando está com três, uma já está vencida. Aí não aceitam ele gozar as férias”, completou Joana Fernandes.
A coordenadora geral do Sindsep se queixou também da embromação do governo Ivan Júnior quanto ao compromisso de instituir o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores que não são beneficiados pelo citado instrumento de valorização funcional.
“(...) O Plano de outras Secretarias, isso já foi uma promessa de campanha, desde a campanha de 2008. O prefeito [Ivan Júnior] prometeu em cima do palanque que isso ia fazer logo que ele entrasse em 2009. Passaram quatro anos, ele não fez nada. Então, novamente ele prometeu na campanha de 2012, em cima de palanque, que ia botar esse Plano pra funcionar. Isso foi entregue. Já passou pela Câmara e até agora, já quase com seis anos de mandato dele, e ele não fez nada. Então, isso é um absurdo! Cumpra com suas palavras! Promessa é dívida! (...) Ele [Ivan Júnior] não quer cumprir com nada (...)”,disparou Joana Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário