quarta-feira, 23 de julho de 2014

Irmã de governadora segue imune à sindicância


Só para lembrar: hoje faz um ano e dois meses (veja AQUI) que o falante secretário da Saúde Pública do Estado, Luiz Roberto Fonseca, anunciou abertura de sindicância para apurar supostas irregularidades em relação à situação funcional da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), no Hospital Regional Tarcísio  Maia (HRTM).
A vida é bela para Ruth, com apoio da mana governadora
De lá para cá, Ruth só tem a agradecer. Não saiu nada, patavina de nada. Nada foi divulgado.
Irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró, Ruth foi denunciada por obter vantagens à sua remuneração, sem sequer prestar expediente. Até plantões e horas-extras creditados, sem o devido trabalho.
Licença prêmio
Se tudo estava bom, ficou ainda melhor, porque a mana governadora lhe concedeu licença prêmio (veja AQUI), um benefício que tinha sido vetado para qualquer outro servidor por intermédio de decreto da própria governante.
A ex-deputada “ganhou licença prêmio por assiduidade por 3 meses”, conforme Portaria nº 821/2014 – GS/SESAP, de 08 de maio de 2014.
O mais revoltante, para quem realmente trabalha, é que a própria governadora tinha suspendido esse tipo de direito, através de decreto 23.627, de 2 de agosto de 2013,.
Outro decreto, 24.255, de 3 de abril de 2014, abriu uma brecha, alterando o anterior. Exclui os servidores que vão se aposentar e tem licenças para gozar.
A vida é bela no Estado. Para uns.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário