sábado, 8 de fevereiro de 2014

Fábio: "Robinson e Fátima Bezerra têm o perfil que eleitor espera para o RN"

ERGHERH
Robinson Faria e Fátima Bezerra se reuniram ontem com lideranças de seus partidos para discutir formação da aliança. Foto: Divulgação
Por Alex Viana - Jornal de Hoje
Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fábio Faria (PSD) disse que há uma tendência natural de uma aliança política entre o PT e o PSD para as eleições deste ano ao Governo e ao Senado. O parlamentar, que é filho do pré-candidato do PSD a governador, vice-governador Robinson Faria, disse que tanto Robinson, quanto a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata do PT ao Senado, "têm o perfil que o eleitor espera para o RN" e são "nomes fora das famílias tradicionais".
As palavras de Fábio Faria foram proferidas na manhã desta sexta-feira, um dia após a reunião entre PT e PSD, na sede do diretório estadual do PT. Na oportunidade, lideranças das duas legendas conversaram durante três horas consecutivas. Uma nova reunião entre PT e PSD ficou agendada para o próximo dia 24. "A reunião foi muito boa. Há uma tendência a uma aliança. Vamos conversar com outros partidos aliados de Dilma e avalizar com a nacional através dos presidentes nacionais", afirmou Fábio Faria. "A tendência é natural. O PSD quer o governo, o PT o Senado", completou.
A possibilidade de aliança entre as duas legendas surgiu da exclusão delas da chapa que vem sendo montada no estado pelo PMDB. Essa aliança contemplaria partidos que são adversários do PT em nível nacional, a exemplo do PSB, que lançará a candidatura de Eduardo Campos, o DEM e o PSDB, que terão como candidato a presidente da República o senador Aécio Neves (PSDB). Durante esta semana, lideranças do PT local confirmaram a exclusão da sigla. A posição do PMDB, de preferir o PSB, foi comunicada oficialmente ao PT em reunião, há duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário