Siqueira Campos |
Pedro Dias Leite, jornalista da revista VEJA, que é responsável pela coluna Holofote, informa na edição desta semana da publicação, que uma lei sancionada em dezembro de 2013 pelo governador do Estado de TO, Siqueira Campos, virou o centro de uma contenda política.
A lei modifica o nome das escolas de tempo integral da rede estadual.
Todas ostentarão, além do nome que já possuem, a expressão Girassol de Tempo Integral no meio.
Exemplo: a Escola Estadual Entre Rios, na capital, Palmas, passará a chamar-se Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Entre Rios.
O jornalista destaca que o girassol há tempos é associado à carreira política do governador, já foi usado em campanha eleitoral por ele e é um dos símbolos da atual gestão.
Os adversários de Siqueira Campos prometem ir à Justiça contra a lei, alegando que é uma forma de promoção pessoal, embora ele negue.
Já pensou se a ideia inspira a governadora Rosalba Ciarlini no RN e ela adota a Rosa, um de seus símbolos, na nomenclatura de escolas rede pública estadual?
Só ilustrativamente, imagine a Escola Escola Juscelino Kubitschek sendo rebatizada de Escola Estadual Rosa de Tempo Integral Juscelino Kubitschek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário