sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Justiça condenou 30 ex-prefeitos do RN por improbidade e corrupção em 2013


Ivan P
O prefeito de Pendências Ivan Padilha é dos que foi condenado e continua no cargo
O Tribunal de Justiça e a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) não cumpriram a meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de julgar todos os processos referentes a improbidade administrativa e corrupção anteriores a 2012 até o final de 2013, mas no RN foram 40 condenações por esses crimes contra a administração pública.
No Vale do Açu, o prefeito de Pendência Ivan de Souza Padilha, do PMDB, foi condenado por sonegação de contribuição previdenciária. Ele inseriu na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência, deliberadamente, informações diferentes das que deveriam constar, causando prejuízo de R$ 508 mil.
A Justiça Estadual condenou também o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa Filho, por improbidade administrativa, por ferir o princípio da impessoalidade e ter usado durante mais de dez anos o slogan institucional do Município "Com Deus e com você", frase esta reproduzida em fachadas dos prédios públicos e placas de praças, entre outros bens municipais, configurando promoção pessoal.
VEJA A LISTA DE CONDENADOS DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário