No encontro, que contou com a presença de técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), representantes da CTB, CUT, CGTB, Força Sindical, Nova Central e UGT discutiram a atualização da agenda de luta em 2014 e as estratégias de ação unitária na defesa dos interesses dos trabalhadores.
Uma das propostas é a realização de uma grande atividade unitária no dia 09 de abril, que visa retomar as lutas prioritárias da classe trabalhadora, especialmente as definidas em 2010, na 2ª Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras (Conclat).
Entre resoluções também está a retomada, ainda neste mês, das discussões da pauta trabalhista com a presidenta Dilma Rousseff ( PT), de acordo com informação no site do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro).
O intuito dos sindicalistas é marcar uma audiência para tratar de pontos prioritários como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a manutenção da lei do salário mínimo e a luta contra a Terceirização.
No próximo dia 27 de janeiro, terça-feira, os sindicalistas voltam a se reunir para definir o formato do ato unitário (previsto para abril) e a atualização da agenda da classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário