quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PT prepara nova manobra para adiar discussão sobre cassação de Genoino


Genoi
Empenhada em tentar garantir a aposentadoria do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), a bancada do PT trabalha uma nova manobra para adiar a reunião da cúpula da Câmara que vai discutir a abertura do processo de cassação pela condenação no mensalão.
O encontro está marcado para quinta-feira (28), mas a ideia dos petistas é jogar a reunião para a próxima semana. A estratégia é forçar o cancelamento da sessão ordinária prevista para essa quarta-feira (27).
A Casa só realizaria sessão extraordinária que não entram na contagem do prazo de vista sobre a abertura do processo de cassação feito na semana passada pelo deputado André Vargas (PT-PR).
Os petistas apostam no laudo da junta médica da Câmara que reavaliou o estado de saúde de Genoino para decidir sobre a aposentadoria. O laudo deve ser divulgado na quarta. A junta médica esteve com o deputado licenciado na segunda-feira (25).
TRIPUDIAR
Em uma reunião reservada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) questionou se líderes da oposição iriam tripudiar se a Casa concedesse a aposentadoria a Genoino. Eduardo Alves esclareceu que o PT aposta que os médicos da Câmara vão indicar pela aposentadoria.
Segundo relatos, o presidente da Câmara indicou que o laudo poderia pedir mais tempo para decidir sobre a aposentadoria já que inicialmente os médicos pediram para reavaliar o petista em janeiro.
PT trabalha para que a aposentadoria saia logo para evitar o desgaste da cassação e garantir R$ 26,7 mil de remuneração ao deputado.
MÁRCIO FALCÃO - RANIER BRAGON - Folha de São Paulo - DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário