quinta-feira, 2 de maio de 2013


Ex-prefeito do Assú José Maria poderá substituir seu
primo Lourinaldo Soares na presidência da Cerval
Zebra
O vice-presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Rural Sustentável do Vale do Açu – Cerval, Ponciano Rodrigues Bezerra, o único integrante da diretoria a votar contra a decisão do Conselho de Administração da cooperativa de suspender o pagamento dos salários de todos os diretores que totaliza algo em torno de R$ 5 mil mensal, agora está defendendo abertamente a renúncia do ex-prefeito Lourinaldo Soares, da presidência da entidade que fechou as portas da usina de beneficiamento de leite.
Ponciano afirma que está pronto para assumir a presidência da Cerval e que sabe onde encontrar a solução para colocar novamente em funcionamento a cooperativa, mas de acordo com fontes ligadas ao Conselho de Administração é quase impossível que o presidente Lourinaldo Soares atenda a solicitação do vice-presidente Ponciano Rodrigues.
Comenta-se nos bastidores que o ex-prefeito José Maria de Medeiros, um dos fundadores da Cerval, poderia assumir o comando da cooperativa, mas em contato com o Blog do VT, ele nega com veemência essa possibilidade. Apesar da negativa, ele é cotado para ficar no lugar de Lourinaldo e também teria o aval do presidente Roberto Coelho para injetar inclusive recursos financeiros no valor de R$ 300 mil para não deixar a cooperativa fechada.
No entanto, o ex-prefeito José Maria que exerce hoje a função de assessor especial na Secretaria de Agricultura, confirmou que o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RN, Roberto Coelho, pediu o seu apoio para que seja encontrada a solução para tirar a Cerval dessa situação. Com sua vasta experiência como ex-presidente da cooperativa e ex-prefeito do Assú, ele afirma que está conversando e estudando qual é a melhor solução para que a Cerval não permaneça fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário