terça-feira, 28 de maio de 2013

Campos filia vice, critica governo e ganha 'santinho'


adesivo psb 288212Angela Lacerda - O Estado de S.Paulo
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, filiou ontem a seu partido João Lyra Neto, seu vice. No mesmo evento, criticou a dependência da população em relação ao principal programa social federal, o Bolsa Família, e ganhou até "santinho" pedindo sua eleição ao Planalto em 2014.
Lyra Neto, até agora no PDT, é cotado para disputar o governo estadual sob apoio de Campos. Assim, ele poderia garantir o palanque em Pernambuco para o projeto presidencial do atual governador do Estado.
"A decisão está tomada, vou para o PSB", disse Lyra Neto em um encontro de vereadores do partido realizado no Recife. "Minha posição é de ser um instrumento para ajudar na campanha do governador Eduardo Campos se ele for candidato à Presidência", completou o vice.
Lyra Neto disse que oficializará a troca de partido em setembro, no prazo limite para quem pretende concorrer no próximo ano. "Apenas estou aguardando um momento que não cause nenhum transtorno nos entendimentos da possibilidade de o PDT vir a apoiar o governador Eduardo Campos", disse. "Mas entendo que as demonstrações de comportamento são de que o partido está com a presidente Dilma."
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário