sexta-feira, 8 de março de 2013

Foi Preciso Fazer Uma Podagem Radical






Quem passa ao longo da Avenida Abel Alberto da Fonsêca fica surpreendido com a podagem radical do famoso Cajueiro da Avenida, sendo a arvóre um ponto de referência de muitos acontecimentos, pricipalmente os de natureza politica.

 Fomos saber dos motivos que levaram a prefeitura através da secretaria de obras, realizar tal ação, dado a desproporcionalidade da sua imagem do antes e do depois.














 O primeiro relato veio do senhor Manoel Benevides de Oliveira, conhecido por Manoelzinho de Gilda, falou da temerosidade que estava vivendo ele e familiares, por conta do estado depauperado do Cajueiro que estava infestado pela praga da mosca branca e comprometido  pelo cupim, estando as galhadas superiores todas apodrecidas, trazendo sério riscos de cair por cima da sua casa e lhe causar um prejuizo bem maior. 

Na verdade o Cajueiro estava em situação precária de sobrevivência, precisando cuidados técnicos ambientais, cuja  recuperação da sua estrutura levaria muito tempo, exigindo muitos tratos especializados.

.O blog entende que a dosagem excessiva foi uma medida drástica com menor intennsidade do que desejava o proprietário da casa que estava sendo prejudicada, a solução foi podar radicalmente, sem cometer o crime de arrrancar pela raiz.

Da forma que ficou chama atenção, dado a brusca mudança do seu porte, mas o Cajueiro terá a  oportunidade natural de recuperação, com a reprodução de novos brotos, nascendouma folhagem sadia, ensejando a árvore continuar com vida, voltando a florir com o passar do tempo, sem deixar de ser a referência cotidiana reconhencida por nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário