terça-feira, 5 de março de 2013

Entre o estadismo e o esnobismo


Ainda com relação a esta questão de disponibilidade de transporte para alunos que estudam em outros centros acadêmicos e de cursos técnicos, um exemplo elogiável vem de Apodi, no Alto Oeste do RN.
O prefeito da cidade, Flaviano Monteiro (do PCdoB) - foto -, decidiu que este benefício para os estudantes que têm a necessidade de sair do município será integralmente bancado pela administração municipal.
Sábado passado (02), no que foi festejado como um dia histórico pelos estudantes de Apodi, Flaviano Monteiro anunciou oficialmente que o deslocamento dos alunos da cidade, ou para Mossoró ou para Caraúbas, será totalmente gratuito e sem qualquer distinção.
A medida – a Lei nº 002/2013 – foi assinada num ato solene.
Em sua fala, o prefeito do PCdoB afirmou que a ação teve por objetivo “reduzir o sofrimento e a dificuldade de centenas de jovens que enfrentam grandes adversidades para concluir o terceiro grau”.
O prefeito frisou que “conhece a dor e esforço dos jovens que todos os dias fazem o trajeto para estudar, para lutar por seu futuro e que, por consequência, é o futuro de Apodi”.
Flaviano Monteiro disse que, com seu gesto, não fazia nenhuma obrigação, mas sim, justiça aos jovens estudantes de sua cidade.
Batizado de “Trans-Formação” o projeto teve seu lançamento na Casa de Cultura Popular de Apodi, na presença de estudantes e pais de alunos.
Bom, o exemplo distingue inequivocamente um comportamento altruísta de um egoísta.
O prefeito de Apodi agiganta-se em caráter e visão de futuro.
Enquanto outros, absortos pela própria mediocridade de personalidade, apequenam-se diante da história e de sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário