sábado, 19 de janeiro de 2013

Zé Maria ainda é um politico vivo na midia do estado




Apesar de ter uma amizade de quase 50 anos com José Maria de Macedo Medeiros ( Zé Maria) prefeito em duas oportunidades da cidade do Assu, afastado da disputa eleitoral por inelegibilidade, o zebrinha ainda é um politico vivo na midia do estado.
 
 A semana passada estive com o varzeano na solenidade de assinatura da ponte Zé Filho em Macau, conversamos um pouco, trocamos algumas informações e este me revclava que ainda tinha umas pendências na alçada do TCE por conta de umas prestações de contas consideradas irregulares.
O ex-prefeito de Assu, José Maria de Macedo Medeiros, teve os documentos e balancetes do Fundef, exercício de 1999, considerados irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas (TCE-RN).
A grande imprensa estadual publicou ultimamente uma sentença do Tribunal de Contas do Estado, determinando ao ex-gestor assuense uma devolução de recursos por má aplicação do dinheiro do FUNDEF.

Em processo relatado pela conselheira Maria Adélia Sales, na sessão de quinta-feira (17), o voto foi pela irregularidade da prestação de contas, determinando-se a restituição de R$ 20.538,65, decorrente da aquisição de material sem destinação específica, realização de despesas indevidas e ausência de documentação comprobatória de despesa. 
Zé Maria participou da campanha politica da reeleição do prefeito Ivan Júnior, veio a Carnaubais torcer por uma candidatura sem êxito eleitoral, mas provou ser politico comprometido com seu sistema, sendo aliado de Zé Agripino e Rosalba participou do palanque perdedor. 
 
O blog entende que Zé Maria está entre aqueles que quer vê seu n ome lembrado: Falem de mim, não importa se é de mal ou bem, o importante é que não esteja esquecido, parece ser esta a filosofia do ex-prefeito assuense.
Zé Maria é um dos politicos prestigiado na região pelo deputado Betinho Rosado, ocupante de cargo comissionado do governo Rosalba Ciarlini ainda possue livre trânsito na alçada das prefeituras da região pela amizade feita no tempo do seu apogeu politico na cidade dos poetas.
Zebrinha governou o Assu pela última vez no período comprometido entre 1º de Janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário