O bloco vitorioso do pleito eleitoral de 2.012, liderado por Luizinho Cavalcante, está de melé solto, dado a multiplicidade de nomes que pretendem disputar a sucessão do atual gestor carnaubaense.
Nomes como do vice-prefeito Júnior Liberalino, médico ortopedista Thiago Meira, vereador Thiago Cavalcante, universitária Tássia Albuquerque, mais um se adiciona ao leque de futuros candidatos:
O empresário, construtor civil Antônio Batista de Araújo, coloca seu nome também a disposição do eleitorado que tem Luizinho Cavalcante como líder maior.
Toinho da Compasfal como é mais conhecido nas lides politicas da região, tem fisionomia própria no municipio, participando em outros embates eleitorais na defesa de candidaturas que já governaram o municipio.
Toinho é um aliado do prefeito atual, notabilizou seu nome na eleição de 2.004, quando associou-se ao trabalho feito por nosso Jornal "A Folha" instrumento que preparou a imagem do candidato Zenildo Batista.
Toinho chegou na reta final de campanha investindo uma montanha de recurso pra eleger Marinez Laurentino vereadora e servir de suporte financeiro ao projeto politico de Zenildo, conseguindo no final da jornada vencer Luizinho no poder pela diferença de 74 votos de maioria.
Toinho da Compasfal se desejar realmente disputar o pleito não poderá ser visto como um forasteiro, tem trabalho realizado no municipio em várias administrções, iniciadas na década de 80, de lá pra cá tem sido presença frequente nas disputas municipais ajudando de alguma forma os disputantes do cargo de prefeito, esencialmente Zenildo e Luizinho.
Toinho da Compasfal constituiu familia aqui, elegeu por duas vezes Marinez vereadora, é eleitor do municipio há bastante tempo, fez uma ação filantrópica que o credencia perante o eleitorado religioso com a construção da Igreja Nossa Senhora das Graças na comunidade de sitio Casinhas.
Quem ganha com essa enorme relação de candidaturas é o sistema governista, tendo somente que administrar os conflitos internos pra fechar a chapa com nomes potencialmentes fortes e capazes de superar o esquema adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário