sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DO PARLAMENTO AGUARDA POSIÇÃO FINANCEIRA PARA ANUNCIAR INVESTIMENTOS ESTRUTURAIS.


Vereador Heliomar Cortês Alves ASSÚ - A execução de algumas obras estruturais em decorrência do aumento da representatividade parlamentar - de 10 para 15 vereadores - no âmbito do Poder Legislativo do Assú ainda vai esperar algum tempo.
Isso porque o presidente da mesa diretora, vereador Heliomar Cortês Alves (PMDB), primeiro quer ter uma exata noção da realidade econômico-financeira do parlamento antes de iniciar quaisquer investimentos voltados para a ampliação e estruturação do parlamento local.
No entanto, ele garantiu que as providências que forem realmente necessárias para permitir a melhor acomodação dos parlamentares-mirins serão realizadas de forma imediata a partir dos próximos dias.
"É importante e necessário que isso [as readequações estruturais] seja feito, e vai ser feito", assegurou o vereador peemedebista. "Eu só estou querendo ver aqui como é que estão as finanças da Câmara no final do mês de janeiro", justificou Heliomar Alves. 
Estrutura depende de novos espaçosDe acordo com informação do secretário-geral da Casa, Renato Cabral da Silva, os gabinetes que restavam para todos os 15 vereadores já foram construídos. Todavia, ainda é preciso ampliar o espaço interior do plenário e mobiliar os novos gabinetes.
A expectativa é que estes encaminhamentos se verifiquem pelo menos até o fim de fevereiro. Assim a Câmara estaria pronta para iniciar os trabalhos ordinários, a partir do mês de março vindouro.
Nos dias 7 e 8 últimos o Legislativo municipal vivenciou uma etapa extraordinária de sessões em atendimento à convocação feita pelo Poder Executivo, visando deliberar algumas mensagens governamentais.
As duas sessões ocorreram dentro do espaço físico atual e não adaptado do plenário. Porém, o presidente reiterou que, até o primeiro período ordinário do ano, em março, tudo que for preciso será feito para o bom andamento dos trabalhos parlamentares.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário