terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeito interino busca melhorias para o abastecimento de água nas vilas da Serra do Mel

"Fabinho" acompanha técnicos recuperando bomba que abastece vila
SERRA DO MEL - O abastecimento de água nas vilas que formam o município de Serra do Mel continua sendo um dos grandes desafios para os governantes. Quem já passou pela prefeitura sabe a dificuldade que é manter o serviço regularmente. Conhecedor profundo dessa situação, o prefeito interno Fábio Bezerra (PMDB) já está em campo com o objetivo de assegurar a distribuição do líquido de maneira regular.
Na semana passada, "Fabinho", como é mais conhecido o gestor, acompanhou de perto os serviços de reparo da bomba responsável pelo abastecimento na Vila Alagoas. Uma equipe técnica designada pelo prefeito trabalhou na recuperação do equipamento que sofre desgaste natural devido ao uso contínuo.
A exemplo da Vila Alagoas, "Fabinho" está traçando um cronograma que visa a manutenção permanente dos equipamentos nas demais vilas serranas. A princípio, o serviço será concentrado naqueles locais considerados prioritários. A meta do gestor é garantir a regularidade do abastecimento nas vilas para que as famílias não sofram com a falta d´água.
Na sexta-feira, 18, o prefeito esteve em Natal, onde um dos itens da sua agenda nos organismos do Governo do Estado, foi cobrar melhorias no abastecimento de água de Serra do Mel. O gestor também tratou de reforçar um dos pleitos mais reivindicados pela população do município na atualidade e que trará reflexos positivos para os circunvizinhos que se beneficiarão com a iniciativa: a "Estrada da Castanha".
O assunto foi tratado por "Fabinho" com o secretário-chefe de Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado. No encontro, o prefeito solicitou do ex-deputado informações concretas a respeito do projeto da estrada que constitui um importante elo com os municípios de Areia Branca e do Vale do Açu e principal canal de escoamento da castanha de caju produzida em Serra do Mel.
Ao gestor, Carlos Augusto disse que a "Estrada da Castanha" integra o rol de prioridades da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e logo que as coisas forem colocadas em ordem, as obras da estrada serão iniciadas.
Para "Fabinho", a construção da "Estrada da Castanha" é uma necessidade porque além de favorecer o escoamento da produção local, vai aproximar Serra do Mel dos demais municípios da região, fomentando a economia e promovendo o desenvolvimento regional.

Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário