terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PP não foi bem no interior, mas elegeu 5 vereadores na capital



Por Joaquim Pinheiro - Jornal de Hoje
Nas últimas eleições o PP não teve um bom desempenho no interior do Rio Grande do Norte, tendo inclusive diminuído o número de prefeitos, passando de 16 para 8, mas conseguiu reeleger os vereadores Chagas Catarino com 8.063 votos e Albert Dickson com 7.344 votos, este último eleito posteriormente presidente da Câmara Municipal de Natal. Elegeu também os vereadores Paulinho Freire, Ary Gomes e Rafael Motta, o mais votado da legenda com 9.460 votos.
O Partido Progressista tem como recomendação da cúpula partidária realizar esse ano um trabalho de reestruturação e interiorização do partido, além de eleger um deputado federal e alguns estaduais nas eleições de 2014.
No âmbito nacional o PP conta com 41 deputados federais e cinco senadores, entre eles, o presidente nacional da legenda, senador Francisco Dorneles, do Rio de Janeiro. Tem um ministro de Estado, Agnaldo Ribeiro, das Cidades e faz parte da base aliada da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Tem como meta ampliar a bancada em todo o País nas Casas Legislativas e no Rio Grande do Norte pretende eleger um deputado federal e 3 ou quatro deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário