O prefeito Ivan de Sousa Padilha, está obstinado a fazer novo mandato administrativo com mais desenvoltura do ponto de vista social, cultural e ecônomico.
Ivan Padilha fez recentemente um seminàrio avaliativo da gestão passada e planejou as atividades fins do exercicio de 2.013.
O gestor do PMDB, pretende implantar um projeto de impacto turistico religioso com a construção do Santuário São João Batista, sendo este o polo alanvacador do progresso e desenvolvimento, fomentando uma geração de emprego e renda, cujos dividendos sociais e econômicos, dará ao municipio um elevado indice de melhoria nas condições de vida da população, caracterizando Pendências como cidade turistica regional.
O blog visitou a secretaria de Obras e Limpeza Pública, encontramos Adailton Barbosa, vereador licenciado respondendo pela titularidade da pasta, elencando uma série de obras que serão retomadas neste semestre, algumas em andamento e outras concluidas, mas nada ficando parado durante a gestão que se inicia.
Observamos o trabalho de reforma da Praça São João Batista, cuja obra vai dotar o centro católico da cidade de uma panorâmica visual bem melhor do que antes. Ofertando uma ampla área de lazer e descontração aos seus moradores e visitantes por ficar contracenando com a beleza da praça Levani de Freitas.
Mais uma Escola de Ensino Fundamental
A administração "Desenvolvimento Para Todos" liderada por Ivan Padilha, entregou a rede municipal mais uma unidade de ensino fundamental.
A Escola Municipal Adélia Gonzaga foi construida com recursos próprios e vai servir ao alunado do bairro das rocas, situada na rua Cidadão Medeiros.
Secretaria de Agricultura Recebeu Colheitadeira Mecânica Pra Servir aos Agricultores
No pátio da secretaria de obras capitaneada por Flaudivan Martins registramos a aquisição recente de uma colhetadeira mecânica, adquirida no Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA, cujo implemento agricola tem vital importãncia na minimização de dificuldades do produtor rural no seu período de safra
.
Verificamos tembém um trator disponiblizado para o corte de terras dos pequenos agricultores, além de uma retroescavadeira.
Finalizando a visita ao municipio, conversamos bastante com o veterinário Carlos Henrique, relatando suncintamente sua preocupação diante do quadro de estiagem e da prolongada seca que vem dizimando os rebanhos do municipio,
Segundo Carlos Henrique a situação é alarmante, sem pastagens e sem meios efetivos de aquisição de ração por parte do criador no mercado paralelo, os rebanhos animais estão morrendo a cada dia que passa.
Ele disse estar elaborando uma série de medidas paliativas com urgência de providência, vai entregar ao gestor municipal pra que ele possa olvidar maiores esforços junto ao governo estadual e federal, como forma de amenizar a gritante realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário