Ao contrariar a orientação das urnas antes mesmo da posse e desembarcar na base governista, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), causou um constrangimento político ao vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD.
Não é segredo para ninguém que Robinson deseja disputar o Governo do Estado em 2014 contra a governadora Rosalba Ciarlini, principal liderança do DEM em Mossoró.
Foi justamente para o lado da governadora que Francisco José Júnior escolheu ir. O argumento usado é o de que ele não teve o apoio da oposição em Mossoró. No entanto, ele contou com os votos de oito dos nove parlamentares eleitos pelo bloco oposicionista. À exceção foi do vereador Lairinho Rosado (PSB), que alegou ser contra o instituto da reeleição na mesa diretora dos parlamentos.
Está agendada para os próximos dias uma reunião entre Francisco José Júnior e Robinson Faria para que as explicações sejam apresentadas ao líder pessedista. Em Mossoró, o vereador Jório Nogueira (PSD) defendeu que Francisco José Jr. e o partido sigam a orientação do vice-governador.
O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário