Inimigo figadal do PT, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator do mensalão, ‘lançou’ a candidatura do ex-presidente Lula ao governo do estado de São Paulo. O presidente licenciado do PTB publicou em seu blog diversas análises da postura pública do cacique petista nos últimos dias.
O réu do mensalão, condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto, foi aliado de primeira hora de José Serra (PSDB-SP) na última eleição presidencial, mas não esconde que a conjuntura política em São Paulo, muito por conta da onda de criminalidade, é propícia a uma candidatura de Lula: ‘A campanha está pronta e João Santana já deve estar começando a planejá-la e, mais ainda, realizá-la’, afirma.
O petebista crê que uma pesquisa divulgada pelo Ibope na última semana, mostrando que o paulista vê sua qualidade de vida e sensação de segurança diminuirem, é tudo que o petista sonhou para a eleição do ano que vem. Em outro texto, dessa vez sobre a disputa presidencial, não esconde a torcida: ‘Para a oposição, o ideal seria Lula-lá… longe’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário