"Chegamos"
Prefeito rindo a toa, no momento em que exclama: "Chegamos"
No início da fala o prefeito fez um relato de quando iniciou na vida pública nos idos de 1983
Prefeito fazendo juramento ao lado da vice-emília Patrícia (Foto Sueldo Cabral).
“...Há exatos trinta anos, em janeiro de 1983, assumia pela primeira vez a missão de governar Alto do Rodrigues, sem as mínimas condições de infra estrutura. O desafio foi aceito e ao longo de seis anos, Alto do Rodrigues se transformou, deixando de ser coadjuvante no cenário regional, para servir de destaque em todo o Estado do Rio Grande do Norte.”
“...Mais adiante, fui eleito para cumprir mais três mandatos de prefeito e confesso. Não era essa a minha intenção, de ser candidato pela quinta vez. Entendia quando saí em 2008, que minha colaboração já havia sido dada e em todas as oportunidades cumprido com minha responsabilidade.”
“...Essa vitória, posso dizer do povo de Alto do Rodrigues, teve um sabor mais que especial, pois desde o seu nascedouro, ainda na fase de registro de candidatura, até o último dia dezoito, quando o tribunal superior eleitoral, sinalizou com a maioria dos votos daquela corte em nosso favor, em nenhum momento perdi o foco, o verdadeiro objetivo de lutar por aqueles que durante uma vida inteira esteve ao nosso lado.”
“...Estou ciente das dificuldades que haverei de encontrar e infelizmente iniciaremos a gestão, sem nenhuma informação do funcionamento da máquina administrativa. Como todos sabem, não tivemos a transição de governo e em virtude disto não sabemos a real situação financeira e administrativa do município. Informações preliminares, obtidas através do portal da transparência e do tesouro nacional, mostram uma prefeitura inadimplente no CAUC. Realidade que se confirmado, já de início, seremos penalizados com a inviabilidade de firmar convênios.”
“...Desde já, peço a cada um de vocês paciência. Até que possamos voltar gradativamente, normalizar todas as ações com um diagnóstico preciso de todo o quadro financeiro administrativo e de obras paralisadas que iremos herdar.”
“...Nada ficará pelo caminho, esquecido, sem solução. Daremos continuidade ao que for do interesse coletivo. Esta foi a minha proposta, que levei a população e que dela recebi a resposta nas urnas com respaldo para executar. Não adianta a turma do contra, que já torce pelo quanto pior, melhor, dizer que ficou recursos para execução desta ou daquela obra. O orçamento do executivo enviado a câmara municipal é apenas uma previsão orçamentária. Além de ter sido eleito com uma proposta clara de trabalhar com orçamento PARTICIPATIVO.”
“...Não fui eleito para fiscalizar a gestão passada. Os atos de ilegalidade que por ventura tenham sido cometidos pela administração passada, serão encaminhados aos órgãos competentes de fiscalização, como o tribunal de contas do estado e união, ministério público estadual e federal e a justiça.”
“...Divido aqui neste momento, a responsabilidade com todos os vereadores empossados, sem exceção. Um mandato quando é confiado pelo povo não pode ser usado em beneficio próprio ou em favor de agremiações políticas. Tenham a certeza que o povo estará atento a todas as atitudes daquele que realmente trabalha pela cidade, sem revanchismo, sem ódio, com boa vontade e espírito público.”
“...Posso afirmar que em dezoito anos no cargo de prefeito nunca tive dificuldades de relacionamento com a câmara municipal. Nem com vereadores aliados, nem de oposição. Nossa conduta sempre foi de respeito mútuo e de preservação da autonomia dos poderes.”
“...O momento não é de alimentar a desarmonia entre as famílias, com intrigas, desaforos, desejando o mal a nova gestão, com mágoas ou ódio. A campanha política passou, o palanque foi desarmado e o momento agora é de trabalho. Quem não pensar assim estará fadado ao insucesso eleitoral na próxima eleição.”
“...Não admitirei de nenhuma forma, desvios de conduta e atos que possam prejudicar a nossa administração, em detrimento do bom andamento e da lisura do nosso trabalho. Quero deixar claro que nenhum auxiliar de meu governo será imutável, com lugar fixo ou mesmo terá de cumprir os quatro anos, se não estiverem à altura da responsabilidade para desempenhar e atender as demandas do município.”
“...Compartilho da opinião que a honestidade é o item número um para o servidor que trabalha na administração pública, e em seguida o conhecimento técnico, com criatividade e doação.”
“...Posso dizer, não com orgulho, porque não fiz mais que minha obrigação. Mas, reafirmando o que já disse durante a campanha e em outras oportunidades. Depois de trinta anos de vida pública, não respondo a um único processo por improbidade administrativa. Esse fato definitivamente não está no meu currículo.”
“... Agradeço de coração a todos vocês que contribuíram de forma direta ou indiretamente na condução de nossa memorável campanha. De forma especial agradecer a família pela paciência e ausência. Agradecer aos vereadores eleitos ou não. Cada um de vocês foram importantes para estarmos hoje aqui. Agradecer a todos os voluntários, que não foram poucos, que trabalharam durante toda a campanha eleitoral, doando o seu tempo e suor, vestindo a camisa do projeto de mudança. E agradecer principalmente ao POVO DE ALTO DO RODRIGUES. Essa vitória é do povo, foram vocês que conquistaram e é a vocês que dedico.” Disse Abelardo Rodrigues Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário