Aparentemente não existem mais divergências no tocante ao nome que representará o bloco governista municipal no que tange especificamente á definição do nome que presidirá a mesa diretora do Poder Legislativo no biênio 2013/2014.
E, conforme declarações do presidente em exercício do parlamento assuense, vereador João Batista de Brito, do PP, o consenso favorecerá o vereador reeleito Heliomar Cortês Alves, do PMDB. Por enquanto, segundo as palavras do presidente em exercício, esta é a única definição já sacramentada, já que ainda existem conversações em torno dos demais postos da mesa diretora: vice-presidente, primeiro e segundo secretários.
O próprio João Brito destacou tal consenso, ontem, durante um contato com a reportagem do Jornal da Manhã, onde, inicialmente, confirmou que a cerimônia de posse dos eleitos – prefeito, vice-prefeito e vereadores – será realizada às cinco da tarde do dia 1º de janeiro de 2013, terça-feira da próxima semana.
Ainda com referência à Câmara Municipal do Assú, ontem a Casa abriu uma etapa de sessões extraordinárias em atendimento a convocação proveniente do Poder Executivo com o objetivo de deliberar sobre diversos Projetos de Lei. Todos os Projetos deverão ser submetidos à votação na sessão plenária de hoje, quinta-feira, dia 27, às 10 da manhã. São exatamente nove Projetos de Lei que foram encaminhados à Câmara pela gestão municipal.
Dos nove Projetos, oito tratam da contratação de pessoal em regime especial e temporário. Depois da exoneração em massa de funcionários realizada pela Prefeitura, agora o prefeito da cidade, Ivan Lopes Júnior, do PP, solicita autorização à Câmara de Vereadores para contratar um total de 443 servidores.
À exceção do Projeto de Lei número 46, que fixa o piso salarial básico dos servidores públicos a partir de 2013 em 678 reais – valor equivalente ao próximo salário mínimo nacional – todos os demais Projetos tratam de contratação de pessoal, segundo informação revelada pelo secretário geral da Câmara, Renato Cabral da Silva. O Projeto de Lei número 42 propõe 26 contratações; o número 43 trata de 11 contratações do gênero; o número 44, 68 contratações; o número 45, seis admissões provisórias; o número 47, duas contratações; o número 48, 243 servidores
contratados; o número 49, 62 contratações; e, o Projeto número 50, propõe a admissão provisória de 25 funcionários. Entrevistado pelo Jornal da Manhã, o secretário geral do Legislativo, Renato Cabral detalhou todas as mensagens encaminhadas pelo prefeito Ivan Júnior para votação nesta etapa de sessões extraordinárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário