terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Governadora não confirma indicação da irmã Ruth Ciarlini, para o cargo de conselheira do TCE



Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
Ainda em seu contato com o Jornal de Hoje, a governadora Rosalba Ciarlini tocou no tema Tribunal de Contas do Estado. Ela não confirmou a indicação da irmã Ruth Ciarlini, para o cargo de conselheiro conforme especulado. Ex-deputada estadual e atual vice-prefeita de Mossoró, o nome de Ruth estaria encontrando resistência da parte de integrantes do próprio governo, que a considerariam despreparada para a função. "Tem muitos nomes a serem analisados", confirmou Rosalba esta manhã.
A indicação da governadora é para a vaga do conselheiro Alcimar Torquato, que se aposentou em setembro de 2011. A vaga está há 14 meses em aberto. No começo deste ano, cogitou-se a indicação da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), ou do seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), com a renúncia de Fafá à prefeitura, para que Ruth pudesse assumir Mossoró e disputar a reeleição contra Larissa Rosado (PSB). Entretanto, tratou-se de uma articulação que não prosperou diante da reação de setores da sociedade potiguar, que consideraram antecipadamente o ato como um arrumado meramente político.
Não se sabe qual a repercussão que terá a indicação da própria irmã para o cargo. Por vias das dúvidas, Rosalba trabalharia com dois outros nomes cotados para a vaga, sendo eles o atual secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues Júnior, e o atual controlador-geral e ex-secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho. Ruth, Obery e Anselmo seriam então os "muitos nomes a serem analisados" pela governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário