sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filiados do PP em Caiçara do Rio do Vento vão pedir afastamento de Sérgio Andrade




O presidente estadual do PP, Sérgio Andrade, está de novo em conflito com setores da legenda. Desta vez, o embate está localizado em Caiçara do Rio do Vento, motivado pela discórdia sobre lançar ou não candidato próprio à Prefeitura do município. O processo pode render uma representação à direção nacional do PP, solicitando o afastamento de Andrade do comando da sigla no Rio Grande do Norte.
O presidente pepista trava uma queda-de-braço com a comissão provisória municipal, politicamente alinhada com o prefeito e candidato à reeleição Edson Barbosa, o “Etinho”, do PMDB. O choque reside na pretensão da comissão em indicar a candidata a vice de Etinho e na do dirigente em lançar candidatura própria a prefeito.
De início, Sérgio Andrade saiu-se melhor na queda-de-braço, impondo a homologação do partido à candidatura de Felipe Filho à Prefeitura. As desavenças, porém, se estenderam para a indicação da candidata a vice-prefeita. Enquanto a comissão provisória queria uma chapa “puro-sangue” do partido, a preferência de Andrade recaía por um nome de outro partido.
Como não houve acordo, Sérgio Andrade resolveu destituir para a comissão provisória e indicar-lhe novos integrantes, às vésperas da convenção partidária, realizada no último sábado. A antiga comissão havia sido designada pelo próprio dirigente em setembro de 2011 e tinha mandato até 10 de outubro, portanto, até depois da eleição deste ano.
Os membros da comissão destituída reclamam que a destituição foi unilateral e que não houve nenhuma comunicação prévia ou chance de defesa. Eles só ficaram sabendo da decisão durante a convenção de sábado.
Diante disso, optaram por ingressar com um pedido de liminar para reverter a dissolução da comissão partidária. O pedido foi indeferido pelo juiz Carlos Adel, da 3ª Vara Cível de Natal. A comissão, no entanto, não se deu por vencida e já apresentou agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça.
Do Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário