Membro da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, o vereador Raniere Barbosa (PRB) elogiou a atitude da comissão, de convidar o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves para falar sobre os questionamentos que estão sendo feitos sobre as contas de 2008. Um dos artífices desta articulação, ele disse que conversou com o ex-prefeito, que se predispôs a responder todas as perguntas.
“Eu fui um dos grandes articuladores e o prefeito aceitou e acatou. De acordo com o consenso da comissão, já foi entregue e protocolado e ele se predispôs a responder todas as perguntas. É importante para os dois lados, tanto para o vereador Enildo Alves, que está fazendo os questionamentos, quanto para o ex-prefeito. A transparência vai prosperar. Ele não tem nada a temer”, comentou Raniere.
A Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Maurício Gurgel (PHS), deu prazo de dez dias para que o ex-prefeito se pronuncie sobre o saque dos recursos previdenciários no valor de R$ 22 milhões no ano de 2008. Gurgel também solicitou esclarecimentos sobre a venda da conta única ao Banco do Brasil e os atos administrativos no período de 05 de julho de 2008 a 31 de dezembro daquele ano (180 dias finais do governo), que resultaram em aumento na folha de pessoa da Prefeitura.
Para Raniere, a Câmara tem acompanhado o Tribunal de Contas do Estado (TCE) em todas as doze contas analisadas nas últimas semanas. O TCE enviou as contas, apontando todas elas para aprovação com ressalvas. “A Lei Orgânica veda qualquer alteração do parecer. A Câmara tem acompanhado o TCE em todos os exercícios, só restam agora 2010 e 2008. Todos foram aprovados assim e eu espero que continue dessa forma”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário