domingo, 4 de março de 2012

REFLEXÃO



O QUE LEVA O SER HUMANO A ATOS DE INCOERÊNCIA.
O ser humano é passível de deslizes, falhas etc., mas, o que leva uma pessoa a ser tão incoerente? Será falta de ética, má formação, oportunismo desonestidade... Enfim mal caratismo. Vejo alguns desmoralizados querendo ser as pregas de Kelé. As mesmas tão incoerentes que dá náuseas.
Mas é assim mesmo na terra do nosso pai celestial, só cabe a ele fazer o julgamento. A nós nos cabe, procurarmos ser mais cauteloso, prudente, justo, solidário e humano.
Sabemos que a ganância pelo o dinheiro e o poder cega os despreparados das virtudes, adoecem, pois a inveja é uma patologia que habita o coração criando o ódio e a maldade. Só os equilibrados, persistem, os menos defeituosos conseguem a vitoria. As somas dos valores vão criando a personalidade admirada pelas massas, que vão criando a consciência coletiva e cristalizando as decisões.
Os incoerentes aos poucos vão ficando a margem da longa estrada da vida. Sufocados pela ansiedade, angustia, depressão e peso de consciência. E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário