Petistas açuenses nunca foram valorizados pela atual administração
Clima de união para vencer as eleições em Assú.
Há muito tempo não se via em Assú um clima de união entre os partidos políticos, como o que vem tomando conta da cidade nas últimas semanas nos políticos que fazem oposição à administração “o povo mais forte”. Todas as agremiações partidárias começam a viver esse clima com o objetivo de vencer as eleições deste ano. Vários partidos políticos estão se reunindo e fortalecendo os laços. A ideia é formar um “blocão” e polarizar a disputa eleitoral. Todas as lideranças da oposição estão com bastante maturidade e entendem que é preciso união, independente de quem seja o candidato, para vencer as eleições de Assú em 2012.
Quem aposta em racha dos governistas?
De olho nas decisões do prefeito de Assú Ivan (PP), o blog de olho no Assú tem sondado preliminarmente várias siglas na cidade. Nem mesmo aliados governistas têm escapado das investidas do blog na busca por informações. Depois de muito se ouvir, nós e outros analistas estamos chegando à conclusão de que a aliança de sustentação composta por alguns partidos sofrerá racha após o chefe do Executivo anunciar a escolha do seu vice para concorrer ao pleito eleitoral deste ano. Ao que tudo indica o prefeito já possui o candidato que ele mesmo escolheu e também tem um plano B, que será para alguma eventualidade. Outro fato que verificamos é que alguns políticos governistas estão soltos pela cidade com intuito de verificar quais legendas têm pré-disposição em manter negociações para construir aliança para 2012. Se não souber articular, o prefeito entrará na campanha com meia dúzia de políticos.
Emanuel de olho no Assú!!!
O certo é que o PT de Assú tem uma queixa muito grande com a atual administração. O partido que mais cresceu nos país nos últimos anos, simplesmente é visto com outros olhos pela atual administração municipal. Muitos deles dizem abertamente que o partido não é valorizado pela administração e que com isso, estão sofrendo desgaste político. Os petistas reclamam da falta de autonomia para implementar as políticas de caráter social que o partido defende para a área. Vale lembrar que o Partido dos Trabalhadores também foi um dos grandes fieis da balança na primeira eleição vencida pelo atual prefeito e o PT que continuar no grupo na campanha de reeleição na chapa majoritária, pois se isso não acontecer pode haver um racha.
de olho no Assú!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário