sábado, 24 de março de 2012

Conhecendo o Opositor

 


 A revelação sobre o grande opositor do Criador do universo está escrito no livro de Ezequiel capítulo 28 versículo 1 ao 19, onde retrata as características da personalidade do inimigo de Deus na profecia do rei de Tiro. A primeira citação do inimigo de Deus na Bíblia foi quando este utilizou um animal como disfarce, não foi uma serpente como conhecemos hoje, este animal era o mais belo dos animais criados, é possível que tenha sido uma ave com cores exuberantes, e não uma cobra. Essa ave era tão linda que despertava a admiração por sua beleza extraordinária, Eva foi atraída por seu encanto, e quando percebeu já estava no ambiente onde o Criador tinha recomendado não se aproximar, estava agora diante da árvore proibida, ela ficou observando aquela ave fantástica que tinha pousado sobre aquela árvore de frutos atrativos ao olhar, quando de repente ouviu um som, uma voz vinda daquele animal mudo: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” a astúcia do inimigo, que atraiu a mulher para o seu ambiente, agora com uma pergunta começa um diálogo que a princípio parecia muito inocente, a resposta de Eva foi espetacular, estava atenta ao diálogo com o desconhecido, foi então que o inimigo investiu pesado e convenceu a mulher a comer do fruto, foi ela que decidiu tomar do fruto, não foi à serpente que a entregou. Após Eva experimentar do fruto e vendo que não havia morrido, imediatamente levou do fruto para seu marido, Adão conscientemente comeu do alimento proibido. O casal duvidou de Deus e comeram do fruto proibido, uma desobediência fatal para a história humana, uma vitória para o opositor e sua garantia de permanência por mais tempo na terra, inicio do seu domínio, um reino a ser construído.
Os outros planetas onde o inimigo fez campanha contra O Criador, não teve muito sucesso, eles não aderiram aos seus enganos, os noventa e nove planetas rejubilaram pelo o câncer do mal, o opositor de Deus ter ficado delimitado em um só lugar, não houve metástase para outros mundos habitados. Todo o universo acompanha atentamente a guerra entre o bem e o mal, aguardando o desfecho final entre a oposição e contra-oposição (situação).
A sentença de castigos para os quadros envolvidos: primeiro para serpente, rastejarás sobre o teu ventre (para quem voava, foi um castigo sob medida), para a mulher, multiplicou às dores do parto e o governo da sua vida passou para o marido, quanto ao homem, o castigo foi o trabalho árduo para obter o seu sustento e para o arquinimigo (diabo que usou o animal) e opositor do criador, decretou a inimizade, guerra sem trégua entre o governo do mal (governo opositor do diabo) e o governo do bem (mulher- que representa a igreja de Deus na terra), o inimigo ferirá o calcanhar e a mulher lhe ferirá a cabeça, se trata de uma profecia do fim do opositor relatada nos últimos três capítulos de Apocalípse (confira).
As características da personalidade do opositor revelada no capítulo 28 de Ezequiel, diz que Lúcifer elevou seu coração, quis ser Deus ou igual, desejou o trono do altíssimo, desejou a atenção de todos, assim nasceu o opositor do Criador, um grande mistério a ser compreendido. O versículo 12 relata como era o caráter de Lúcifer antes de fazer oposição ao seu criador, diz-se que ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, suas roupas eram cobertas de todas as pedras preciosas, chamava-se de o querubim da guarda ungido, que foi estabelecido por Deus, andava perfeitamente na linha, até que um dia achou-se iniquidade no seu intento, sua queda é um grande mistério para a humanidade até hoje. Só na eternidade entenderemos perfeitamente como um ser puro se tornou miserável opositor. Como uma criatura se revolta contra o seu criador e arrasta a terça parte dos anjos puros para o seu intento? como se deu o princípio da rebelião?de quem ou do que Lúcifer se queijava no céu, já que tinha a primazia dos seres criados? se ele era adorado pelos anjos, por que quis mais espaço no poder? Por que desejava o trono de Deus?. Não há respostas fáceis, nem tão claras que o mais renomado teólogo possa dar. A bíblia chama de o mistério da iniquidade, ou seja, pouco se foi revelado sobre a origem do mal, apenas vemos e observamos seus efeitos devastadores na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário