quinta-feira, 29 de março de 2012

Como todos já previam a secretária defendeu-se das acusações alegando ser inocente, e é claro, depositando toda a culpa na imprensa.

 

                A secretária de Saúde do Município, Lucianny Edja, foi chamada pela Câmara Municipal do Assú para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o contrato com o Hospital Geral de Oftalmologia (HCO). Atendendo a convocação do vereador da situação João Brito, a sessão iniciou-se às 20hrs do dia 27/03/2012.
            Como todos já previam a secretária defendeu-se das acusações alegando ser inocente, e é claro, depositando toda a culpa na imprensa. Segundo ela a mídia tem exposto informações mentirosas sobre o fato. Mas a secretária esqueceu que as informações divulgadas, foram às mesmas que o Ministério da Saúde também divulgou. Mas vai que o Ministério se equivocou, por que né... rsrsrs. Colocar a culpa na imprensa tornou-se rota de fuga para quem tem culpa no cartório...
            Quanto a atuação dos 8 vereadores da situação, também não tivemos surpresas. Os homens que sempre dizem sim adotaram a postura de defensor da secretária, em vez de assumir a posição de investigador. Na verdade acho que os vereadores queriam mesmo está junto à platéia, lotada de cargos comissionados.
            É fato que essa audiência deixou na população a sensação de impunidade. Como uma pessoa será investigada adequadamente tendo a maioria a seu favor? Diante das falhas da Secretária de Saúde e das sérias acusações de desvio de dinheiro público, convoco a população para se inteirar do caso.
            Cabe a população pressionar o poder público municipal para convocar uma comissão de investigação, composta por 50% de pessoas vinculadas a situação, 50% de pessoas vinculadas a oposição e é claro a presença de populares sem vínculos políticos. Essa seria a atitude tomada por qualquer administração realmente transparente. Cabe a você leitor a manifestação para que essa realidade seja de fato efetivada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário