“Não há nada definido. Não temos candidato definido”. São frases em forma de redundância, que o vereador Francisco Dantas da Rocha (DEM), o “Chico da Prefeitura”, reproduziu ao Blog há poucos minutos.
Segundo ele ratificou, ouviu-as do ex-deputado estadual e líder do governismo no Estado (e Mossoró), Carlos Augusto Rosado (DEM).
Os dois estiveram reunidos à noite passada na Residência Oficial do Governo do Estado, bairro de Morro Branco, em Natal. “Foi uma conversa franca e aberta”, disse Chico da Prefeitura, que é um dos três pré-candidatos do governismo à Prefeitura de Mossoró.
O vereador (sexto mandato consecutivo, eleito pela primeira vez em 1988), é também segundo suplente de deputado estadual, mas está focado na disputa municipal. Em praticamente todas as pesquisas publicadas e que este Blog teve conhecimento, ele aparece como o melhor situado entre os concorrentes governistas.
- Eu estou tranquilo e fazendo minha parte. Na conversa com Carlos, falamos abertamente sobre o cenário sucessório. Não foi conversado nada sobre uma convocação minha para a Assembleia Legislativa – assinalou.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não participou da reunião, que Carlos convocou no início da tarde passada, levando o vereador a se deslocar para Natal. Chico chegou à capital no início da noite (como noticiou em primeira mão este Blog).
Nota do Blog - Em duas solenidades recentes (uma da prefeitura e outra do Estado), Chico da Prefeitura andou se aborrecendo publicamente e chegou a gerar incidentes com outros aliados governistas.
Carlos Augusto sabe de sua importância estratégica na sucessão. Pode até não ser o candidato, mas pode ajudar a atrapalhar quem venha a ser escolhido no governismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário