quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Percentual de correção salarial do magistério é pauta de reunião

 

Em conversa com a direção do Sinte, o secretário de Educação do município de Natal, Walter Fonseca, disse que tem dialogado com a prefeita Micarla de Sousa com o objetivo de retomar as negociações sobre a correção salarial. Por outro lado, o gestor admitiu que os 22,22% reivindicados pela categoria não estão pautados e afirmou que o município não tem condições de pagar qualquer que seja o percentual de reajuste de uma só vez.

A direção do Sinte, por sua vez, quer uma nova audiência com a administração municipal para que na próxima assembleia da categoria, marcada para o dia 29 de fevereiro, o Sindicato tenha as propostas do município já bem definidas e possa discuti-las com os trabalhadores.
Durante o encontro com o secretário, a direção do Sinte também solicitou que o pagamento do 1/3 de férias seja feito em fevereiro. Walter Fonseca, no entanto, não se posicionou sobre o assunto.
Enquanto o município, a passos lentos, decide o que proporá à categoria, o Sinte já mobilizou todos (as) os (as) trabalhadores (as) para os próximos dias. Duas assembleias estão marcadas, uma para o dia 29, às 14h na Assen e outra para o dia 02 de março e o indicativo de greve já está pautado para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário