domingo, 26 de fevereiro de 2012

No Acre, vítimas das cheias passam de 127 mil


A agência de notícias oficial do Acre informa que o número de vítimas das enchentes que infernizam o Estado chegou à impressionante marca de 127.873 pessoas.
Além da capital, Rio Branco, outros sete municípios decretaram estado de emergência: Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira.
Entre os acreanos acossados pelas águas estão os familiares da ex-presidenciável Marina Silva. Na sexta (24), em artigo veiculado na Folha, Marina informara que voaria para seu Estado.
Marina estava espcialmente preocupada com o pai. Apresentou-o como um octagenário teimoso. “Recusa-se a sair de casa, cuja palafita mandou aumentar para que ficasse acima da marca alcançada pela água em 1997.”
Ela acrescentara: “Hoje abraçarei meu velho teimoso e, caso o rio tenha subido, tentarei convencê-lo a ir para a minha casa, onde o igarapé São Francisco chega perto, mas não entra.”
Em nota pendurada no twitter, Marina soou mais tranquila: “Ontem reencontrei meu pai e toda a minha família. Estão todos bem, apesar dos problemas com a cheia do Rio Acre”. Não disse se logrou fazer a cabeça do seu “velho teimoso”.
Marina levou à web a foto reproduzida lá no alto, na qual aparece ao lado do pai. Quem observa a imagem fica com a impressão de que a água como que convida a filha a gastar saliva. O rio avança sobre a palafita, quase roçando o piso da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário