Pronunciamento Oficial do Prefeito na Abertura dos trabalhos legislativos
Exercício 2.012 – Administração “Fazendo o Futuro”
Desejamos saudar o presidente desta colenda casa legislativa, vereador João Batista Gonçalves de Sousa em nome do qual cumprimento os demais vereadores deste parlamento, saudando todos os presentes a esta solenidade, meus senhores, minhas , senhoras, munícipes á quem tenho o orgulho de trabalhar e defender seus destinos públicos, cuja delegação de direito me foi dada pelo povo para o exercício de 4 anos consecutivos, até a data limite de 31 de dezembro do ano em curso.
Tenho plena convicção que venho cumprindo o mandato outorgado pela maioria do eleitorado de Carnaubais com firmeza de princípios , agindo com simplicidade uma tarefa árdua de fazer o que for melhor para a coletividade.
Sabemos que não realizamos tudo que o município precisa, mas procuramos avançar rumo ao alcance dos anseios da sociedade num prisma de honestidade e respeito ao dinheiro público. Temos consciência que não realizamos nestes 3 anos de governo tudo que imaginamos realizar por nossa Carnaubais, mas me rendo a satisfação de ter feito o possível que nos foi permitido fazer.
Tenho certeza absoluta que estamos cumprindo o planejado em nossa campanha eleitoral, pra isso tivemos que enfrentar adversidades iniciais que não imaginávamos encontrar logo no primeiro ano de governo, foi preciso agir com coragem, firmeza, pulso forte e determinação inteligente pra não cairmos no fundo do poço com a crise globalizada de 2.009. A história é conhecida e os exemplos vieram a tona contrariando interesses e sacrificando pessoas amigas e aliadas. Não fugi a luta não baixei a cabeça nem me entreguei ao desânimo das dificuldades, enfrentei o desafio corajosamente, demiti pessoas, exonerei outras, fiz contenção de despesa em todos os setores, única forma viável de encontrar um ponto de equilíbrio para as finanças do município, cujo orçamento foi ainda sangrado pela apropriação indébita do repasses dos royalties do petróleo direcionado para o vizinho município de Assu.
Foi preciso travar uma luta descomunal com o poder de um município maior, brigar na justiça por nossos direitos, ação que tornou-se vitoriosa pela participação generosa da gente Carnaubaense que me hipotecou integral apoio.
Vencida essas demandas, tiradas essas pedras do caminho, a cruz ficou mais leve pra ser carregada, botamos o funcionalismo em dia, ajustamos nossa folha de pagamento, quitamos débitos atrasados com fornecedores, finalmente encontramos um norte pra governar com maior serenidade, finalmente 2.009 foi um ano de muitas turbulências.
Veio 2.010, o mar estava menos revolto, começamos a governar com mais condições de trabalho, investimos no social, na educação, cultura, esporte, lazer, segurança, desenvolvimento rural, urbanismo, além de um arrojado programa de habitação que estava praticamente estagnado desde nossa última passagem pelo o poder.
Foi preciso reconhecer a compreensão dos afetados no primeiro ano de governo, convocando-os de volta ao trabalho, consciente de que a receita tinha disponibilidade de honrar compromissos no final de cada mês trabalhado, nem todos voltaram a exercitar suas funções, mas nenhum, fica lamentando nas esquinas que botei pra fora e não paguei.
Esse orgulho carrego comigo, tenho responsabilidades nas minhas ações, só faço o que posso, só prometo o que tenho condições de executar. Feito esse preâmbulo, governei em 2.011 dentro dos padrões de procedimentos que a máquina administrativa dava pra suportar, investimos muito na melhoria urbanística do bairro Pacheco, calçamos ruas, construímos praça e brevemente em parceria com o governo federal, vamos entregar a maior escola do município a sua população, unidade de ensino modelo pra servir a clientela infantil.
È preciso reconhecer a preciosa colaboração da Câmara Municipal, dando-me suporte na aprovação do projetos de interesse público, é também digno reconhecer do intensificado combate feito pela oposição, a unanimidade nem sempre ajuda quanto se imagina, todavia, entre convergências de conceitos e diferenças de opiniões temos respeitado o livre e autônomo direito de cada poder constitucional.
A todos nossos agradecimentos pelo o dever cumprido, aos pares solidários ao nosso sistema nosso caloroso abraço, aos divergentes nossa mensagem de atenção dispensada.
Desejamos enfatizar nossa mensagem , dizendo aos munícipes de forma geral, restam 10 meses de governo, tempo que será efetivamente trabalhado pra concluir as obras por nosso governo iniciada, vamos dar maior celeridade ao campo de futebol, continuar o programa de casas populares em andamento, serão mais 150 casas a serem construidas em convênio com o Ministério das Cidades, com financiamento do banco Paulista, iremos construir a quadra de
Vila Nova, terminar a de Entroncamento, Iremos incrementar a cidade Histórica com o Memorial Olavo Lacerda Montenegro, cumprindo ainda um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministperio Publico na construção de um Matadouro e melhorias na infra estrutura do Mercado local.
Ninguém duvide, Carnaubais vai ser um canteiro de obras, cujo ponta pé de execuções, será dado logo após o Carnaval.
Limpeza pública tem sido uma ação rotineira em nosso governo, sem esquecer a aplicação dos recursos nos setores básicos: Educação , Cultura, Saúde Segurança, Bem Estar Social,Habitação, Trabalho, MeioAmbiente,Desenvolvimento Rural, Esporte Lazer, são setores que prioritariamente tem recebido do nosso governo especial atenção.
Não poderia deixar de lembrar nossa preocupação com as comunidades rurais, áreas de assentamentos, movimentos sociais organizados como o MST, sindicatos e associações, precisamos lembrar da nossa presença nos principais distritos: Entroncamento com a reforma
e ampliação do seu posto de saúde, calçamento no conjunto Áurea Andrade e Arenosa com a construção de um Posto de Saúde, atendendo diariamente sua população e adjacências.
Finalizamos essa minuta de intenções, agradecendo ao denodado esforço de toda minha equipe de auxiliares, lembrando que o atendimento diário do nosso gabinete teve sempre presente com as portas abertas pra quem deseja falar com o prefeito, o setor de administração juntamente com as finanças completam o trinômio de ações do governo fazendo o futuro, sem que ninguém sinta-se discriminado por qualquer indiferença partidária ou pessoal, a prefeitura vai continuar sendo a casa do povo, pra isso luto pra renovar o meu mandato... Muito obrigado e que Deus ilumine sempre cada um de nós.
Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas
Prefeito de Carnaubais
Nenhum comentário:
Postar um comentário