O Fórum a dos Servidores manterá plantão na Governadoria durante esta quinta-feira (16) na busca de uma audiência com a administração estadual. Para os dirigentes sindicais que compõem o Fórum, o Governo deve, no mínimo, apresentar uma justificativa para o fato de até o momento não ter convocado as entidades para uma reunião. Em 2011 o Governo se comprometeu a fazê-lo tão logo fossem divulgados os dados do quadrimestre, mas a categoria continua aguardando o chamado.
“Os servidores não podem mais esperar, pois existem inúmeras distorções na aplicação do Plano de Carreira dos funcionários e isso precisa ser discutido logo.”, enfatiza a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A dirigente também lembra que há profissionais na ativa, pensionistas e aposentados que não receberam nada, ainda, e há aposentados recebendo os valores na forma de abono, fator que ela considera um desrespeito grosseiro aos profissionais. Há ainda uma questão mais grave: os antigos ASGs e TEDs voltaram a receber o salário mínimo.
“Quanta desvalorização e desprezo pelo servidor público! Quando se faz a greve é dito por eles que não temos motivo para tal, mas suportamos desrespeito demais até chegarmos a uma greve. O governo deveria mostrar ao menos disposição em valorizar os Funcionários”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário