quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Disputa política em Pendências provoca exoneração de todos os cargos comissionados da prefeitura




A disputa política entre os vereadores e o prefeito de Pendências, Ivan Padilha, teve mais um capítulo ontem à tarde. Servidores contratados pela prefeitura foram exonerados pelo prefeito no final do ano passado e não puderam ser recontratados porque o orçamento do município foi rejeitado pelos vereadores. Ivan Padilha garante que os vereadores querem desestabilizar a sua administração e que para isso estariam atingindo os servidores.

Protesto
O fato é que houve um protesto dos servidores contratados ontem, em frente a prefeitura. Eles foram buscar explicações sobre o assunto e foram recebidos pelo irmão do prefeito, Iran Padilha. Ele explicou que o prefeito só poderá voltar a contratar quando a Câmara votar o orçamento, já que não tem previsão para empregar ninguém sem que a peça esteja devidamente autorizada.

Calamidade
Ivan Padilha decretou calamidade pública e suspendeu praticamente todos os serviços da prefeitura. Os vereadores acusam o chefe do Executivo de Pendências de fazer terrorismo político e tentar jogar a população contra eles. O fato, no entanto, é que a prefeitura está paralisada. E as coisas não são piores porque as aulas nas escolas públicas não estão acontecendo por causa do recesso
Fonte: Blog de Pedro Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário