Publicado por Robson Pires,
A Tribuna do Norte destaca que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, vão se reunir hoje, em Brasília. A audiência estava inicialmente marcada para ontem, mas foi adiada para esta quinta-feira. Na reunião, poderá ser abordada a crise provocada por reportagens que contestam os critérios de distribuição dos recursos federais pelo Dncos. Mas Elias Fernandes negou que tenha sido convocado pelo ministro para tratar da crise ou da possibilidade de deixar o cargo.
Na terça-feira, após solenidade no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que pretende fazer mudanças na cúpula das estatais subordinadas ao ministério. “A nossa intenção é promover a renovação dos quadros diretivos das empresas vinculadas ao Ministério da Integração. E essa renovação deve se dar até o início de fevereiro”, afirmou o ministro.
No entanto, Elias Fernandes assegurou que a reunião de hoje é um “encontro de rotina” que reunirá os titulares de outras secretarias e departamentos do ministério. Ele comentou também que não há motivos para deixar a direção do Dnocs. “Não fui convocado para uma audiência com Fernando Bezerra para tratar exclusivamente deste assunto. Tudo está explicado e não há motivos para eu sair agora”, disse. O diretor negou privilégio ao Rio Grande do Norte. Segundo ele, “a liberação de verbas é feita à medida que programas são desenvolvidos nos municípios”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário